Dobras

Título: Dobras
Duração: 12’18”
Ano: 2018
País de origem: Brasil
Direção: Pedro Nishi e Francisco Miguez
Coreografia: Marco Goecke
Formato original: HDMI

Sinopse:
Num estúdio, espaço nu, um cinza médio pinta o fundo cru de um corpo só. Uma livre adaptação do espetáculo “Peekaboo” de Marco Goecke para a São Paulo Companhia de Dança, sob direção artística de Inês Bogéa.

Ficha técnica:
Intérpretes: Ana Paula Camargo, Diego de Paulo, Nielson Souza, Morgana Cappellari e Yoshi Suzuki
Direção: Pedro Nishi e Francisco Miguez
Direção geral: Cristian Borges
Montagem: Luisa Noriko
Produção: Pedro Brito e Ayume Oliveira
Direção de fotografia: Arthur Ribeiro

CV dos realizadores:
Pedro Nishi, 1991, São Paulo, Brasil. Formou-se em Cinema na ECA-USP em 2018. Seu primeiro filme “Retratos Para Você” (2017) foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, onde recebeu alguns prêmios, entre eles o “Prêmio Revelação” no 28º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. “Tempo de ir, tempo de voltar” (2018), seu filme de graduação, está circulando em festivais de cinema no Brasil e fora do país. “Liberdade” (2018), curta metragem dirigido e roteirizado com Vinícius Silva, está iniciando sua trajetória em festivais. Sua estreia será no 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. O filme foi selecionado para a Mostra Competitiva do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Possui um filme de animação em finalização, fruto do Edital da SPCine de Curta-metragem, previsto para ser lançado em 2019.

Francisco Miguez, 1994, São Paulo, Brasil, é graduando do curso de Audiovisual da USP desde 2014. Ao longo do curso produziu em variadas mídias como a videoinstalação Ciclo do Sono, montada no Centro Maria Antonia em 2015 e a videodança “Interlúdio”, exibida no dança em foco de 2017. Além disso, produziu o curta documentário “Estado de Crise”, 2016 e pequenas ficções, como “Quem vem lá”, 2018 e “Olho da rua” em fase de finalização.

Translate*