Edição 2006

Locais: Rio de Janeiro, São Paulo e Berlim (Alemanha)

Convidados: Armando Menicacci (Itália/França), Michelle Bargues (França).
Atividades: MIV + Diálogos + Oficinas + Livro

Em sua quarta edição, em 2006, o festival lançou a primeira publicação brasileira, em 3 línguas (português, espanhol e inglês), sobre o tema videodança: “dança em foco – Dança e Tecnologia”. Além do Rio de Janeiro, numa extensão dessa edição, o evento apresentou em São Paulo uma versão especial, com palestras de Michelle Bargues, coordenadora do Centre Georges Pompidou e do professor e pesquisador ítalo-francês Armando Menicacci. Foi oferecida também a oficina “Retrato / Paisagem: Poética da Interatividade”, com Armando Menicacci; e a apresentação da MIV – Mostra Internacional de Videodança com filmes do Centre Georges Pompidou e do CVM – Circuito Mercosul de Videodança, incluindo vídeos da Argentina, Uruguai e Brasil.

Houve uma edição alemã do dança em foco, com o patrocínio da Copa da Cultura (MinC) e apoio do Halle Dance Theater (Berlim). A programação foi preparada especialmente para divulgar a produção brasileira de vídeos de dança na capital alemã.

Além do apoio do SESC Rio de Janeiro, por meio do Espaço SESC, o dança em foco contou com o patrocínio da OI, e realização no Oi Futuro, assim ligando-se a essa instituição tão profundamente preocupada com a interface entre arte e tecnologia, o festival firmou-se sobre novas bases, ampliou e diversificou seu público de espectadores e participantes.

Translate*