Edição 2011

Locais: Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campo Grande

Convidados: Adriana Grechi (São Paulo), Billy Cowie (Reino Unido), Celina Portella (Rio de Janeiro), Daniel Augusto (São Paulo), Douglas Rosemberg (Estados Unidos), Fernando Salis (Rio de Janeiro), Katia Maciel (Rio de Janeiro), Letícia Ramos (Rio de Janeiro), Luciana Ponso (Rio de Janeiro), luiz duVa (São Paulo), Maria Luiza Fragoso (Rio de Janeiro), Marcus Moraes (Rio de Janeiro), Roberta Marques (Brasil/Holanda), Rodrigo Gontijo (São Paulo).
Atividades: MIV + Diálogos + Oficinas + Videoinstalações + Idill

No ano de 2011 o dança em foco foi além. Contando no Rio de Janeiro com o patrocínio da RioFilme e do SESC Rio, através do Espaço SESC, convidando para realizar oficinas as artistas: Celina Portella, Letícia Ramos, Luciana Ponso e também Roberta Marques. Além da MIV apresentou a videoinstalação “In the Flesh”, de Billy Cowie e convidou a debater em seus “Diálogos” os artistas, Letícia Ramos e Fernando Salis; Katia Maciel e Maria Luiza Fragoso; além de Luciana Ponso e Marcus Moraes.

Em sua edição paulista, o festival ocupou o 4º subsolo do SESC Pinheiros com videoinstalações de Billy Cowie e Celina Portella. Além da MIV, realizou sua série de “Diálogos”: com Adriana Grechi / luiz duVa e Daniel Augusto e Rodrigo Gontijo. E oficinas com Roberta Marques e Douglas Rosenberg, que também participaram de um encontro com o público. E pelo segundo ano consecutivo oferecemos a possibilidade do público participar, ao vivo, pela internet.

Nesse ano, o dança em foco foi parceiro do idill, importante festival online de videodança, realizado com Charleroi Danses (Bélgica), Sadler’s Wells (Reino Unido) e Gaïte Lyrique (França).

A itinerância em 2011 contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e foi realizada nas cidades de Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campo Grande, oferecendo a MIV, além de oficinas e diálogos com artistas locais e perfomances multimídia, ao vivo, com Celina Portella.

Programação 2011

Translate*